Vereador João Nilto do Nascimento, apresenta Indicação solicitando a construção de ponte baixa em alvenaria sobre o Rio da Várzea.

por Volmir Oliveira publicado 24/05/2021 10h20, última modificação 24/05/2021 10h20
Obra ligaria Liberato Salzano à Cerro Grande

Em Sessão Ordinária do dia 20 de maio de 2021, o Vereador João Nilto do Nascimento(PSB), apresentou Indicação, para que seja construído uma ponte baixa sobre o Rio da Várzea, ligando o município de Liberato Salzano à Cerro Grande.

O Vereador justifica a proposição que apresenta, pois são inúmeros os pedidos de pessoas e, principalmente, de motoristas de carga pesada sem trânsito pela balsa. Também se busca a construção dessa passagem, visto a enorme distância das pontes altas e, esta obra irá beneficiar vários municípios da região, com os quais é possível se buscar parceria para a construção, em especial Cerro Grande e todos aqueles que entregam a produção de citros na fábrica instalada em nosso município, gerando praticidade, agilidade e economia a todos que dependem dessa travessia.

O Vereador também justifica, o modelo da obra a ser edificada, que poderá ser construída num ponto de corredeiras existente tanto acima, quanto abaixo da balsa. Ponte baixa em alvenaria, com dimensões de aproximadamente 140m de comprimento, 8m de largura, 1m50cm de altura, com faixa de pedestres, modelo assim, já existe a mais de 50 anos no município de Passos Maia –SC, e é edificado por muros(pilares) e lastros de madeira.