Vereador Djonas Zandoná, acompanha a prefeita Municipal e a responsável pela pasta da educação em audiências na capital do Estado.

por Volmir Oliveira publicado 22/04/2021 08h38, última modificação 22/04/2021 08h38
Encaminham reivindicações em prol do município.

Vereador Djonas, viajou a Porto Alegre, na terça feira dia 20 de abril, na companhia da Prefeita Municipal Juliane Pensin e da responsável pela pasta da educação professora Belamar Anziliero, foram recebidos pela secretaria de agricultura do Estado Silvana Covatti e audiência com o Deputado Federal Covatti Filho. Na oportunidade encaminharam reivindicações do município de Liberato Salzano. Deputado Federal Covatti Filho garantiu apoio em Brasília no sentido de contemplar o município com emendas parlamentares no orçamento da União e a Secretária da Agricultura confirmou a destinação de 70 mil reais em benefício do Município para compra de produtos da agricultura familiar, para  doação às famílias em situação de vulnerabilidade. A liberação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA e, segundo a Secretária Silvana“É uma forma de apoiar o pequeno produtor rural e permitir o acesso a alimentos de qualidade para os que mais necessitam”. A Prefeita Juliane Pensin agradeceu a liberação dos recursos e também a destinação da máquina que já perfurou dois poços artesianos no município e logo estará retornando ao município para atender mais comunidades com água potável.